domingo, 22 de setembro de 2013

Ideias para decorar Quartos de Gémeos


Decorar o quartinho para receber um bebé é uma actividade maravilhosa, mas decorá-lo de modo a receber dois bebés é uma experiência ainda mais gratificante.  Todos os pais querem um quarto bonito, mas é importante que ele seja confortável e prático. Eis o grande desafio, até porque muitas vezes, os quartos não são muito grandes, pelo que planear e organizar são as palavras chave.



 

Algumas ideias:

- Pinte o quarto com cores claras para ter a sensação de amplitude
 
- Veja quais os móveis mais importantes tendo em conta o espaço disponivel. Não se esqueça que deve investir em bons espaços de arrumação pois a roupa e os brinquedos serão a dobrar

- Se alguns móveis têm que ser a dobrar, como as camas, outros não. No caso do espaço para mudar a fralda, um espaço duplo dependerá do espaço disponivel. No entanto, considere pelo menos dois colchões muda fraldas para que cada bebé tenha o seu
 
- Se possível, dê preferênca a armários com porta de correr

- Valorize cada uma das caminhas com algum detalhe único. Afinal, apesar de Gémeos, são duas pessoas distintintas

- Tenha um candeeiro para cada uma das camas. Se um dos bebés acordar e o outro não, poderá iluminar a caminha de um sem acordar o outro.

- Use pequenos detalhes para tornar o quarto amoroso e personalizar o cantinho de cada bebé - almofadas, quadros, fotografias em molduras giras, casas de pássaro, cestos de verga forrados, flores, pássaros ou borboletas em tecido, grinaldas ou flores.



 


 


 


Na nossa Loja, by Rute Granja
 
 
Na nossa Loja, by Rute Granja
 

Ana Abecasis, no facebook
 
Na Quadrinhos da Mó, em Campo de Ourique
 
Na Quadrinhos da Mó, em Campo de Ourique
 
Na Quadrinhos da Mó, em Campo de Ourique
 
Na Manuéis, em Campo de Ourique
 
Na nossa Loja, by Pim Pam Pum
Na Pau de Giz, em Campo de Ourique




 

- Veja a seguir algumas sugestões de como colocar as duas camas no quarto:


 


 
Decoração do Quarto de Bebés do mesmo sexo
 
A escolha da cor tem muitas vezes a ver com o sexo dos bebés. A cor rosa é predominante no quarto das raparigas por ser muito feminina e delicada. No entanto, há diferentes tonalidades de rosa que podem ser usadas ou misturadas com tons neutros para obter uma decoração diferente e igualmente bonita. Por exemplo, rosa com creme ou cinzento, verde água com lilás ou amarelo claro com rosa bebé. Estas cores criam ambientes leves, alegres e agradáveis.
 
No quarto dos rapazes, é o azul que normalmente tem mais destaque na decoração. Esta cor pode ser misturada com cores fortes, como o encarnado, ou cores inusitadas, como o verde água. O azul, nos seus muitos e variados tons, pode ser combinado com creme, com amarelo ou com castanho.

Se preferir, opte por um tom neutro nas paredes e por tons mais intensos no enxoval. O verde ou o laranja pode ser uma boa opção.




 
 
 
 
 
 


 


 
 
 


 
 
 

 
 
 
Decoração do Quarto de Bebés de sexo oposto
 

O quarto para um casal de gémeos requer mais habilidade na hora de decorar, mas também é possível fugir das cores clássicas e criar um cantinho neutro para recebê-los. As cores laranja e azul turqueza são um bom exemplo, assim como verde e areia, amarelo e laranja, entre outras. Alguns pais optam por deixar o quarto com as paredes brancas e o colorido fica por conta do enxoval e dos objectos de decoração. Essa é uma excelente opção por ser muito versátil: trocando o enxoval tem uma decoração nova.

A aplicação de stickers de parede com tema feminino próximo da cama da menina e temas masculinos junto da cama do menino dão um efeito fantástico na decoração. Este efeito também pode ser conseguido com os têxteis em diferentes tons ou temas nas caminhas.

Claro que a mistura do rosa com o azul é sempre a opção mais óbvia, mas ainda assim muito bonita.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Veja na nossa página Os Quartos dos nossos Bebés, alguns quartos de gémeos decorados com a ajuda d’A Janelinha - http://www.ajanelinha.com/quartosdosnossosbebs.htm.
 




Berço Baloiço decorado por uma das nossas mamãs para um casal de Gémeos.

Na nossa Loja pode encontrar uma grande variedade de Móveis e Complementos adequados à decoração de Quartos de Gémeos. Desde o Papel de Parede até às Caminhas, vamos ajudá-la a encontrar a melhor solução e a conseguir um quartinho perfeito para os seus bebés.








Principe & Princesa
 
 
 
Rosa & Azul
 


Se optar por um convertivel, pode conjugar duas cores




 




 
 
 



 
 
 
 
 

 




 

 




1 comentário:

  1. Todos lindos!!! Há algumas lojinhas que tenho que por na minha lista para quando for a Lisboa da próxima vez! Bjinhos

    ResponderEliminar